Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Sonhos com Doce de Leite




FELIZ ANO NOVO!

Andei desaparecida durante a época natalícia, mas estive doente com uma gripe que me fez afastar deste cantinho delicioso, onde adoro partilhar as minhas experiências culinárias! A vontade de cozinhar foi pouca e os posts ficaram atrasados!

Quando chegamos ao final do ano, há uma espécie de magia que faz com que acreditemos que no novo ano vamos conseguir finalmente realizar os nossos sonhos. É como se o menos bom ficasse para atrás e à nossa frente esteja o vislumbre de um futuro cheio de vitórias, sucessos e momentos de felicidade. Gosto de pensar que temos mais 365 dias para escrever a história das nossas vidas e quem saiba surja a tal oportunidade de melhorar quer a nível profissional como a nível pessoal! De qualquer forma o futuro prepara-se no presente e para ele tenho alguns desafios como: ser finalmente mãe, arranjar um emprego melhor ou quem sabe criar o meu próprio negócio, conseguir a workshops de culinária/fotografia, fazer uma alimentação mais saudável e exercício físico. Mas, acima de tudo quero SER FELIZ com o pouco que tenho e encarar os obstáculos com um sorriso nos lábios, que os mesmos sirvam de aprendizagem para melhores conquistas!

A todos vós desejo um ano cheio de deliciosas conquistas e que as derrotas vos tornem mais fortes! Que os vossos sonhos se realizem!




E por falar em sonhos! Tenho aqui uns bem saborosos envolvidos com doce de leite.
Antes do Natal, a Vaqueiro propôs-me o desafio de preparar uns deliciosos sonhos com a Vaqueiro líquida e partilhá-los com quem amamos. Aceite o desafio e aqui fica o resultado. Apesar da época natalícia ter passado, sabe sem bem uns sonhos ao lanche! Por isso, convido-vos a preparar esta receita simples e deliciosa!


Sonhos com Doce de Leite

Ingredientes:
(receita adaptada da Revista Saberes & Sabores, Inverno 2014)
  • 250 ml de água
  • 2 cascas de laranja (apenas a parte vidrada)
  • 1 colher de café de sal
  • 75 g de Vaqueiro líquida
  • 150 g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó Vahiné
  • 4 ovos tamanho M
  • Óleo para fritar
  • 3 colheres de sopa de doce de leite 

Preparação:
*Leve a água ao lume com as cascas de laranja e sal. Quando começar a ferver, retire as cascas de laranja, adicione a Vaqueiro e mexa até derreter.

*Retire do lume e junte a farinha, previamente misturada com o fermento. Mexa energicamente com uma colher de pau até a massa formar uma bola e se soltar das paredes do tacho. Mude para a tigela da batedeira e deixe arrefecer um pouco.

*Assim que a massa estiver morna, ligue a batedeira e vá adicionando um ovo de cada vez, à medida que a massa os for absorvendo.

*Aqueça óleo numa frigideira e deite a massa em colherada. Vá picando os sonhos com um palito para que cresçam e fiquem fofos. Retire os sonhos com uma escumadeira e deixe a escorrer sobre papel absorvente.

*Aqueça um pouco o doce de leite no micro-ondas e verta-o para cima dos sonhos ou sirva-o numa taça ao lado.






Sugestão: 
Saboreio-os simples, polvilhando-os enquanto quentes com uma mistura de açúcar e canela em pó!




Bom Apetite!
FELIZ ANO NOVO! QUE OS VOSSOS SONHOS SE REALIZEM!
SEJAM FELIZES!

12 comentários:

  1. Espero que estejas melhor!
    Um feliz Ano Novo, tão doce como os teus sonhos!

    ResponderEliminar
  2. Sonhos com doce de leite? Parece-me perfeito. Só tenho um problema: adoro canela e não conseguiria escolher. :)
    Feliz 2015
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que travessa de sonho, Paula!
    Adorei a escolha do molho. Diferente do tradicional açúcar com canela, da última fotos de que não gosto tanto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficaram fabulosos, mesmo bonitos e muito gulosos!

    ResponderEliminar
  5. Paula os teus sonhos ficaram lindos e com aquele aspecto de quero mais
    Desejo-te um Feliz 2015
    bj

    ResponderEliminar
  6. Os teus sonhos ficaram deliciosos! :)

    ResponderEliminar
  7. Com gripes bem afastadas, espero que este ano seja repleto de doces momentos e que consigas concretizar todos os teus sonhos, Paula! E com uns sonhos docinhos como estes, não há dúvida que um lanche se tornaria num momento delicioso para recordar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula!

    Que lindos e tentadores que ficaram esses sonhos, perfeitos mesmo. ;)
    Desejo-te um Feliz Ano Novo, que sejam dias de muita felicidade e que aquela magia de que falas materialize os teus sonhos (não os da receita) em realidade. Que concretizes os teus objectivos e nos brindes sempre com deliciosas receitas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Paulinha,

    Feliz 2015 ! Espero que estejas melhor dessa gripe que tem só feito disparates em várias casas, a minha inclusivé ! :)
    Espero também que consigas realizar os objectivos a que te propuseste em 2015, em especial o ser Mãe, que é algo maravilhoso de facto ! Cá fico a aguardar novidades ! ;)

    Estão maravilhosos os teus sonhos, visualmente belíssimos e apetitosos e foi uma excelente participação no desafio da Vaqueiro !

    Beijinhos grandes para ti

    Isabel
    http://brisa-maritima.blogspot.pt
    http://blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula,

    gosto tanto de sonhos, mesmo muito e estes estão grandes como eu gosto, já fiquei a salivar, agora só daqui a muitos meses é que por aqui se volta a fazer.
    Espero e desejo que tudo que tanto sonhas se realiza, que esse teu desejo de ser mãe aconteça pois parece ser o mais lindo e importante de todos, que sejas sempre muito feliz.
    Quanto ao meu bule de esmalte vermelho foi oferecido, mas eu sei onde posso arranjar e até a caneca igual e acho que tinha à venda também uma panelinha com pega, se quiseres é só dizeres que posso enviar.
    E que giro que ando há muito para encontrar um conjunto desse género de bolinhas, agora é a tua vez de me dizeres de onde veio.


    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  11. Só podem ser uma tara estes sonhos... ai que aspecto tentador :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)